domingo, 26 de agosto de 2007

Kawasaki Vulcan® 2000




A motocicleta Kawasaki Vulcan® 2000 representa uma descoberta única para o mundo das cruisers, já que esta grande Kawasaki literalmente redefine o gênero cruiser. E não somente por estar equipada com o maior motor OEM de dois cilindros em V do mercado. Em cada detalhe, a Vulcan 2000 ostenta uma melhor qualidade artesanal e de design, oferecendo tecnologia e estilo, sem equivalente na concorrência.

Com uma enorme cilindrada de 2.053 centímetros cúbicos, o motor de dois cilindros em V da Vulcan 2000, é o primeiro numa motocicleta de linha de produção de um diâmetro interno de 103mm. De acordo com Tom Orbe, vice-presidente de marketing da Kawasaki Motors Corp., U.S.A., "Acelerará mais forte em qualquer uma das cinco marchas do que qualquer cruiser de dois cilindros em V existente no mercado."

"E também foi elaborada para ter melhor aparência do que qualquer outra cruiser. As pessoas simplesmente ficarão atônitas ao verem a nova Kawasaki Vulcan," Orbe acrescentou.

Os detalhes no acabamento, que colocam a Vulcan 2000 na frente do design de cruisers, inclui um potente farol tipo projetor, de quatro lâmpadas, num alojamento cromado da Nacelle – o primeiro para uma cruiser de linha de produção. Em adição ao seu estilo alto padrão, está o painel de instrumentos cromado com seu velocímetro de face grande, montado num amplo tanque de combustível de 5,5 galões, o painel em forma de V mantém ao piloto informado com uma tela LCD e lâmpadas indicadoras. O assento tipo balde com assento de passageiro com trava, complementa a silhueta longa e curva da Vulcan 2000, e oferece conforto para viagens longas.

A potência para esta elegante cruiser, vem de um enorme motor de dois cilindros em V que inclui um diâmetro por curso de 103 x 123.2mm, pistões forjados, varas de conexão de aço de liga, grande volante de 220mm, dois cames localizados na caixa de motor de peça única e varas de conexão do lado direito operando quatro válvulas por cilindro. Notavelmente, os engenheiros da Kawasaki escolheram um design de vara de conexão, visando reduzir a altura do motor, o que contribui de forma direta ao baixo centro de gravidade e baixa altura do assento da Vulcan 2000. Além disto, os reguladores de controle de válvula hidráulica mantêm automaticamente uma distância zero de válvula para uma operação mais suave e silenciosa.

Os aficionados das cruisers apreciarão o clássico som dos dois cilindros em V da Vulcan 2000, graças em parte, ao eixo de manivelas de pino único, enquanto dois balanços e a montagem sobre borracha do motor mantêm um funcionamento suave.

Para fornecer uma rápida resposta de acelerador em qualquer rotação, a unidade eletrônica de controle (UEC) do motor da Vulcan 2000, gerencia a injeção eletrônica de combustível com seus dois corpos de acelerador de 46mm e válvulas de sub-acelerador, assim como o sistema de ignição de vela de irídio. As válvulas de sub-acelerador fornecem à Vulcan 2000 uma banda de potência suave e linear, enquanto os finos injetores atomizantes do altamente sofisticado sistema de injeção de combustível fornecem uma mistura ultra fina de combustível/ar aos cilindros, para maior eficiência de combustão, maior potência e máxima economia de combustível.

A quarta parte superior do motor de dois cilindros em V tem arrefecimento líquido, e as temperaturas, para as três quartas partes inferiores do motor, são gerenciadas por elegantes aletas de alta capacidade de arrefecimento. Adicionalmente, o motor e câmbio incluem bomba de óleo e água incorporadas, com o câmbio também servindo como tanque de combustível.

O filtro de ar do sistema de injeção de combustível está localizado entre os cilindros, os quais apresentam um acabamento preto fosco, e as aletas polidas ostentam um brilho metálico. Dois escapamentos emitem um característico rugido de motor de dois cilindros em V, e incluem catalisadores de colméia, para reduzir as emissões.

Uma corrente de transmissão Hyvo, transfere torque do grande motor de dois cilindros em V para a caixa de câmbio de cinco marchas, onde está alojada a embreagem multi-disco. Para beneficiar-se completamente da avançada eletrônica da Vulcan 2000, um sensor de posição de marcha no câmbio envia sinais à UEC, melhorando ainda mais o volume de injeção de combustível e os tempos de ignição, e consequentemente aumentando o desempenho. A potência final para a roda traseira é proporcionada por uma transmissão por correia de operação suave, silenciosa e de baixa manutenção.

O motor de dois cilindros em V é utilizado como membro do chassi de berço duplo e aço da Vulcan 2000, que inclui uma infra-estrutura de grande diâmetro, box-section de tubo único. Fixado ao chassi, tem uma simples porém elegante suspensão traseira de braço de balanço de tubo de aço com um amortecedor único de ação direta. A suspensão traseira fornece um deslocamento de 3,9 polegadas, e inclui ajuste de pré-carga e recuo de mola. Na frente, grandes garfos de 49mm, fornecem um retorno de direção preciso e um deslocamento de 5,9 polegadas.

A Vulcan 2000 possui rodas brilhantes de 16 polegadas de alumínio fundido, com um pneu radial frontal de 150/80, e um enorme pneu radial traseiro de 200/60 – o maior pneu radial existente numa cruiser de motor de dois cilindros em V de produção em linha. Os dois freios a disco dianteiros de 300mm, com pinças de quatro pistões e um único freio a disco traseiro, com pinça de dois pistões, proporcionam freadas suaves e potentes para esta grande cruiser.

Motor: Quatro tempos, 2 cilindros em V, cames duplos, 8 válvulas.
Cilindrada: 2.053cc.
Diâmetro x Curso: 103 x 123,2mm.
Relação de Compressão: 9,5:1.
Arrefecimento: Líquido., mais aletas de resfriamento.
Indução: Injeção eletrônica de combustível, corpos de acelerador de 46mm.
Ignição: Digital.
Câmbio: Cinco marchas.
Chassi: Berço duplo de aço com infra-estrutura box-section de tubo único.
Inclinação / trilha: 32° / 7,2 pol.
Tipo de suspensão dianteira: Garfo telescópico de 49mm.
Tipo de suspensão traseira: Braço de balanço de tubo de aço com um amortecedor único de ação direta.
Ajustes de suspensão traseira: Pré-carga de mola totalmente regulável, amortecimento de recuo de oito vias.
Deslocamento da roda dianteira: 5,9 pol.
Deslocamento da roda traseira: 3,9 pol.
Pneu dianteiro: 150/80R16.
Pneu traseiro: 200/60R16.
Freios, dianteiro / traseiro: Duplo disco de 300mm com pinças de quatro pistões / disco de 320mm com pinça de dois pistões.
Comprimento / largura / altura total: TBA.
Distância do chão: TBA.
Altura do assento: 27.2 pol.
Peso seco: TBA.
Tanque de combustível: 5,5 gal.
Distância entre eixos: TBA.

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