






Motor
Monocilíndrico 4 tempos arrefecimento líquido de 660 cc- Nova concepção do cabeçote do monocilíndrico com quatro válvulas - Pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico- Radiador compacto equipado com ventoinha- Elevado nível de torque sobre toda a faixa de utilização - Sistema de injeção com borboletas de 44 mm de diâmetro-Duplo escape- Duplo silencioso elevado em aço inoxidável com duplo catalisador - Balancins roletados- Dimensões gerais compactas para um motor de 660 cc- Transmissão suave e precisa- Tampa de embreagem separada para fácil manutenção.
Novo chassis, mais leve e elevada rigidez
Novo chassis, mais leve e elevada rigidez
O novo motor injetado e arrefecimento líquido representa um enorme passo adiante na evolução da família das XT, o novo chassis de alta tecnologia traz a essa nova geração um enorme potencial tanto em polivalência como em eficácia.
Quadro de extrema rigidez
Quadro de extrema rigidez
A XT 660R é equipada com um quadro inteiramente novo, concebido para oferecer uma rigidez excepcional adaptada aos novos desempenhos do motor, notadamente em velocidades de cruzeiro mais elevadas.
Melhoria na funcionalidade
Melhoria na funcionalidade
Embora o novo quadro seja concebido para oferecer um máximo de rigidez, o peso e as dimensões foram conservados as menores possíveis para que a maneabilidade e ciclística continuassem a ser excelentes, mesmo a baixas velocidades. A nova XT está pronta para enfrentar as ruas e pisos irregulares dos grandes centros urbanos.O peso geral do quadro é conservado aos mais baixos utilizando o motor de 660 cc como elemento agregado. Além disso, para uma condução leve e suave, a coluna de direção é equipada de rolamentos de esfera.
Reservatório de óleo integrado ao quadro
Reservatório de óleo integrado ao quadro
O novo quadro integra um reservatório de óleo posicionado entre a coluna de direção e o tanque de combustível, à frente do motor – na zona onde o fluxo de ar permite excelente uma dissipação do calor.
Garfo dianteiro com barras de 43 mm de diâmetro
Garfo dianteiro com barras de 43 mm de diâmetro
O garfo Paioli da XT 660R é equipado de tubos de 43 mm de diâmetro, completando assim a rigidez do conjunto, oferecendo ao mesmo tempo um comportamento de estrada nas elevadas velocidades, fácil maneabilidade e flexibilidade de funcionamento das suspensões no meio urbano.A suspensão dianteira com 225 mm de curso, assegura uma condução confortável na cidade ou todo-terreno.
Suspensão traseira Monocross
Suspensão traseira Monocross
O sistema de suspensão traseiro de tipo Monocross é caracterizado por um monoamortecedor compacto ligado ao braço oscilante de secção quadrada por um sistema de hastes. Este assegura um curso de 200 mm, e é ajustável na pré-carga em 5 posições.
Freios a discos flutuantes na frente 298 mm de diâmetro
Freios a discos flutuantes na frente 298 mm de diâmetro
Como já colocado o potente o novo motor associado ao chassi bastante rígido aumenta o desempenho da nova geração da XT. Assim, foi adotado na dianteira um disco de grande diâmetro.O disco flutuante com diâmetro de 298 mm é alicatado por dois pistões Brembo de diferentes diâmetros, 30 mm e 32 mm. Esta combinação garante melhor desempenho nas frenagens. O disco traseiro com 245 mm de diâmetro, pinça simples e pistão Brembo, completa o conjunto.
Tanque de combustível com capacidade de 15 litros
Tanque de combustível com capacidade de 15 litros
O tanque estreito e compacto tem capacidade para 15 litros oferecendo uma boa autonomia. Suas dimensões contidas permitem ao piloto adotar uma posição de pilotagem mais ergonômica e natural, resguardando ao mesmo tempo as pernas que se localizam o mais próximo possível do chassi.
Rodas leves em alumínio
Rodas leves em alumínio
Para diminuir o peso, a nova XT 660R leva uma roda dianteira de 21 polegadas e uma roda traseira de 17 polegadas, ambas raiadas e com aros em alumínio.
Novos pára-lamas e protetores do garfo
Novos pára-lamas e protetores do garfo
A XT 660R é a primeira Yamaha a ser equipada com novos pára-lamas e sub pára-lamas, e capa de proteção das bengalas, além de transmitir um design agressivo são bastante eficientes. A parte traseira dos pára-lamas protege da poeira e lama o motor. Esse novo posicionamento permite ao fluxo de ar fresco circular sem dificuldade diretamente através do radiador.
Farol com multirefletores e anteparo frontal compacto
Farol com multirefletores e anteparo frontal compacto
O novo conjunto óptico com multirefletores de lente em policarbonato, dispõe de uma potente lâmpada de 60/55 W para uma ótima visibilidade de dia e a noite, sendo automaticamente ligado junto com a partida do motor. A carenagem compacta do farol proporciona um conforto extra para o piloto.Por último, os piscas de direção são compactos, mas com lentes translúcidas e lâmpadas de cor laranja que além de contribuir para o design também ficaram mais visíveis.
Melhor visualização ao rodar
Melhor visualização ao rodar
Para maior segurança a XT 660R é equipada com um dispositivo que acende o farol com a ignição do motor. Também um sistema de pisca alerta, para situações de emergência ou pouca visibilidade contribuí para a segurança.
Sistema de imobilização
Sistema de imobilização
A nova XT 660R é equipado de série com um novo sistema anti-partida diretamente ligado à chave de ignição. Uma vez a chave retirada do contato, o sistema automaticamente se ativa e torna qualquer utilização impossível sem a re-introdução da chave própria.
Painel LCD multifuncional
A instrumentação da XT é inteiramente nova. O painel de instrumentos multifuncional é bastante sofisticado e tem: ao centro, o velocímetro em cristal liquido, relógio, um hodômetro total e dois parciais, nível do combustível no tanque, além de luzes espias que fornecem múltiplas informações, como: temperatura motor, estado o motor, piscas, combustível na reserva, luz alta, ponto morto, bem como a luz espia que indica a ativação ou não do sistema de imobilização.
Pontos fortes chassis:
Pontos fortes chassis:
- quadro tubular em aço tipo Diamond duplo
- nova geração de rolamentos de direção
- garfo Paioli 43 mm de diâmetro
- suspensão dianteira com 225 mm de curso
- suspensão traseira Monocross ajustável cinco posições na pré-carga
- suspensão traseira com 200 mm de curso
- rodas leves em alumínio: 21 polegadas dianteira e 17 polegadas traseira
- disco flutuante na dianteiro de 298 mm de diâmetro
- pinça Brembo com dois pistões de diâmetro diferentes
- disco traseiro com 245 mm de diâmetro, pinça traseira Brembo de pistão simples
- tanque de combustível com bomba integrada e capacidade para 15 litros
- nova concepção dos pára-lamas e proteção do garfo integrada
- conjunto óptica com multirefletores de 60/55 W
- painel de instrumentos LCD multifuncional
- sistema imobilizador de série
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